21/09/2017

Com ampla participação, audiência recebe sugestões para Orçamento

Franca e região elegem Saúde, Educação e Assistência Social prioridades

imagem_destaque

Presidente da Comissão de Finanças, Roberto Engler comandou audiência em Franca

Com grande participação de lideranças políticas e da sociedade civil, audiência pública regional promovida, hoje (21), pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na Câmara Municipal de Franca, colheu preocupações da cidade e da região a fim de buscar inseri-las no Orçamento Estadual para 2018.

O encontro teve duração de cerca de 1h40 e foi comandado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que também é o presidente da Comissão de Finanças. Em votação da qual participaram as mais de 100 pessoas presentes, as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social foram eleitas como as prioritárias em termos de necessidade de investimentos do Governo do Estado.

Além do deputado Roberto Engler, fizeram parte da mesa diretora da audiência, o presidente da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (PPS), os vereadores Adérmis Marini (PSDB), Carlos César Arcolino, o Kaká (PSDB), e Cristina Vitorino (PRB), o prefeito de Patrocínio Paulista, José Mauro Barcellos (PSDB) e a presidente da Feapaes, Cristiany de Castro.

Mais de dez cidades da região enviaram representantes para a reunião. Diversas entidades e órgãos aproveitaram a oportunidade para apresentar suas demandas. A deputada estadual Márcia Lia (PT) também enviou representante.

“Fiquei muito satisfeito com a adesão das pessoas e com o entendimento demonstrado por todos de que essa é uma chance de tentar nortear a Assembleia Legislativa no sentido de aprimorar a peça orçamentária que virá do Executivo. Avalio que a audiência foi um sucesso e posso garantir que a comissão agora vai tentar atender ao maior número possível de reivindicações”, disse o deputado Roberto Engler.