13/09/2017

Aprovado projeto dos salários do Centro Paula Souza

Proposta iguala remuneração à dos demais servidores estaduais

imagem_destaque

Roberto Engler comemorou o aval da Assembleia Legislativa à proposta

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde de hoje (13), o PLC (Projeto de Lei Complementar) 19/2017, que equipara os salários dos servidores administrativos do Paula Souza ao dos demais servidores estaduais.

A proposta, de autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB), iguala a remuneração dos servidores administrativos do Centro Paula Souza ao previsto na Lei 1.080/2008, que instituiu o Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários dos servidores públicos estaduais paulistas.

As mudanças previstas no projeto de lei abrangem funcionários administrativos em emprego público permanente e em funções autárquicas (estatutários). Os reajustes vão variar conforme cada cargo.

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) discutiu a proposta por diversas vezes com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e comemorou o aval dado pela Assembleia Legislativa ao PLC. 

“O projeto de lei complementar enviado pelo governador Geraldo Alckmin faz justiça aos funcionários do Centro Paula Souza. Não se trata de um aumento, mas de uma correção dos vencimentos dos servidores administrativos, algo necessário, que vinha sendo reivindicado há muito tempo”, disse Roberto Engler.

A partir de agora, resta a sanção, por parte do governador Geraldo Alckmin, ao PLC 19/2017, para que ele se transforme definitivamente em lei.