12/09/2017

Retorno em Patrocínio Paulista deve receber nome de ex-prefeito

Projeto de lei do deputado Roberto Engler pretende oficializar homenagem

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) apresentou o projeto de lei 806/2017, que dá o nome do ex-prefeito de Patrocínio Paulista, Nélio Liporoni, ao retorno (SPD 23/345) localizado no quilômetro 23 da Rodovia Ronan Rocha, em Patrocínio Paulista. A proposta foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 30 de agosto.

O projeto de lei foi apresentado com base em sugestões dos vereadores patrocinenses Alcides Resende Faria (PSDB), Doutor Cristóvão Barcellos Júnior (PRB), Lourival Crispolini (PRB), Marcos Roberto Fernandes (PMDB), Néria Lúcio Buzatto (PSD), Ricardo de Figueiredo Magrin (PSB), Ricardo Rocha (PSDB), Sueli Aparecida Berteli de Figueiredo (PP) e Vagner Almeida Andrade (PHS).

“Convivi com o ex-prefeito Nélio Liporoni por muitos anos e, com prazer, aceitei essa sugestão de denominação vinda dos vereadores de Patrocínio Paulista. Esperamos que os colegas de Assembleia Legislativa acatem a proposta, permitindo que a homenagem se realize”, disse o deputado Roberto Engler.

Nélio Liporoni nasceu em Franca, em 1950. Formou-se em Ciências Contábeis e foi proprietário do Escritório Patrocinense, em Patrocínio Paulista. Casou-se com Valmira Alves Faleiros, com quem teve três filhos.

Iniciou sua carreira pública em 1977, como vereador em Patrocínio Paulista. Exerceu a função por dois mandatos consecutivos, deixando a Câmara Municipal em 1988. Realizando sonho alimentado por muito tempo, foi eleito prefeito em 1996.

Nélio Liporoni faleceu precocemente em 2008, aos 57 anos de idade.