06/09/2017

Roberto Engler reitera pedido de casas para Terra Roxa

Segundo a CDHU, aval do Ministério das Cidades deve sair neste mês

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou, à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), autorização para o início de construção de 86 casas populares em Terra Roxa. Segundo a companhia, o processo aguarda autorização do Ministério das Cidades para que o investimento seja definitivamente liberado.

Dando prosseguimento à atuação que tem desenvolvido em parceria com o prefeito de Terra Roxa, Marcelino Abbes, o Quito (PMDB) e com o presidente municipal do PSDB, Paulinho Guiselini, Roberto Engler conversou com o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, pedindo que o processo da cidade seja acelerado.

“Temos a sinalização positiva da CDHU quanto à documentação enviada pela Prefeitura de Terra Roxa. Mas, por se tratar de um investimento que conta com apoio do Governo Federal, o Governo do Estado ainda aguarda parecer do Ministério das Cidades para seguir com o processo de liberação das casas. O aval do ministério deve sair neste mês”, afirmou o deputado Roberto Engler, com base nas informações recebidas da CDHU.

A construção das casas em Terra Roxa será viabilizada com recursos do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal, com financiamento da Caixa Econômica Federal, em terreno cedido pela Prefeitura. 

Uma vez aprovada a solicitação, a parceria deve ser oficializada em evento no Palácio dos Bandeirantes, sob o comando do governador Geraldo Alckmin (PSDB), antes dos trâmites para início das obras.