06/09/2017

Roberto Engler é eleito presidente da Comissão de Finanças

Parlamentar comandará uma das duas principais comissões do Legislativo Paulista

imagem_destaque

Membro da Comissão de Finanças por vários anos, Roberto Engler tem larga experiência, tendo sido, inclusive, relator do projeto de lei do Orçamento do estado por nove vezes

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) foi eleito, ontem (5), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O parlamentar vai comandar os trabalhos do órgão até março de 2019.


A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento é uma das duas principais comissões temáticas do Legislativo Paulista. Roberto Engler assume a presidência do órgão substituindo o deputado estadual Celso Giglio (PSDB), que faleceu em julho último.


“Uma grande honra e uma grande responsabilidade. Em que pese essa atribuição seja fruto de um fato triste, que é a perda do companheiro Celso Giglio, espero estar à altura da tarefa e conduzir os trabalhos de forma produtiva e coerente, correspondendo à expectativa da bancada do PSDB, que indicou o meu nome, e aos colegas de comissão, que o aprovaram”, disse o deputado Roberto Engler.


A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento avalia proposições e temas que incidam sobre despesas ou receitas públicas e tem papel relevante em especial sobre os projetos de leis orçamentários (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamento Anual).


Membro da Comissão de Finanças por vários anos desde o seu primeiro mandato, o deputado estadual Roberto Engler tem larga experiência em relação ao órgão, tendo sido, inclusive, relator do projeto de lei do Orçamento do estado por nove vezes.



Foto: Rafael Montanaro/Agência Alesp