05/09/2017

Roberto Engler pede liberação de casas para Ipuã

Segundo a CDHU, aval do Ministério das Cidades deve sair neste mês

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou, à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), autorização para o início de construção de 160 casas populares em Ipuã. Segundo a companhia, o processo aguarda autorização do Ministério das Cidades para que o investimento seja definitivamente liberado.

Atendendo pedido do vice-prefeito Leonardo Tavares do Nascimento, o Léo (SD), Roberto Engler conversou com o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, pedindo que o processo de Ipuã seja acelerado.

“Temos a sinalização positiva da CDHU quanto à documentação enviada pela Prefeitura de Ipuã. Mas, por se tratar de um investimento que conta com apoio do Governo Federal, o Governo do Estado ainda aguarda parecer do Ministério das Cidades para seguir com o processo de liberação das casas. O aval do ministério é aguardado para este mês”, afirmou o deputado Roberto Engler, com base nas informações recebidas da CDHU.

A construção das casas em Ipuã será viabilizada com recursos do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal, com financiamento da Caixa Econômica Federal, em terreno cedido pela Prefeitura de Ipuã. Uma vez aprovada a solicitação de Ipuã, a parceria deve ser oficializada pelo Palácio dos Bandeirantes, sob o comando do governador Geraldo Alckmin (PSDB), antes dos trâmites para início das obras.


SANTA CASA
Na última semana, convênio para a liberação de R$ 70 mil para a Santa Casa de Ipuã foi assinado. A verba estadual é fruto de solicitação do deputado estadual Roberto Engler, do vice-prefeito Léo e do ex-vereador José Carlos Dias Martins, o Zé Carlos da Força e Luz.

A parceria foi firmada em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes e comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O vice-prefeito Léo, o provedor da Santa Casa de Ipuã, Santo Olivatto, e o conselheiro fiscal do hospital, Ismael Galdino, participaram da celebração do convênio. O dinheiro será utilizado para custeio das atividades da Santa Casa de Ipuã. 

O deputado Roberto Engler agradeceu ao Governo do Estado, ao governador Geraldo Alckmin e à Secretaria Estadual da Saúde pela liberação dos recursos. "Vivemos um momento difícil e o governador Geraldo Alckmin e sua equipe têm conseguido, na medida do possível, colaborar com entidades municípios, em especial com as solicitações na área da Saúde", ressaltou Roberto Engler.