30/08/2017

Roberto Engler apoia projeto dos salários do Paula Souza

PLC 19/2017 iguala remuneração à dos demais servidores estaduais

imagem_destaque

Laura Laganá e Roberto Engler

Em reunião com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, órgão que administra as Fatecs e Etecs, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se comprometeu a trabalhar para a rápida aprovação do PLC (Projeto de Lei Complementar) 19/2017, que equipara os salários dos servidores administrativos do Paula Souza à remuneração dos demais servidores estaduais, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A proposta, publicada no Diário Oficial do dia 25 de agosto, é de autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e iguala a remuneração dos servidores administrativos do Centro Paula Souza ao previsto na Lei 1.080/2008, que instituiu o Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários dos servidores públicos estaduais paulistas.

“Já há algum tempo, tenho tratado dessa matéria com a professora Laura Laganá. É uma questão de fazer justiça aos funcionários do Centro Paula Souza, que, com as mesmas funções de colaboradores de outros órgãos, acabam recebendo salários inferiores. Tenho certeza de que a Assembleia vai acatar a proposta e vamos nos esforçar para que a votação ocorra o quanto antes”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

As mudanças previstas no PLC 19/17 abrangem funcionários administrativos em emprego público permanente e em funções autárquicas (estatutários). Os reajustes vão variar conforme cada cargo.