30/08/2017

Fatec e Etecs de Franca vão receber reformas

Cada unidade deve ter investimento de cerca de R$ 150 mil

imagem_destaque

Laura Laganá, Roberto Engler e Carlos Alberto Lucas

A Fatec (Faculdades de Tecnologia) Doutor Thomaz Novelino e as Etecs (Escolas Técnicas) Doutor Júlio Cardoso (Industrial) e Professor Carmelino Corrêa Júnior (Agrícola), de Franca, passarão por reformas ao longo deste semestre. Cada uma das unidades deve receber investimento de cerca de R$ 150 mil.

A informação foi confirmada na segunda-feira (28), em reunião entre o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o diretor da Fatec de Franca, Carlos Alberto Lucas, e a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, órgão que administra o Ensino Tecnológico em todo o estado de São Paulo.

As intervenções a serem executadas nas reformas vão ser determinadas em conjunto por técnicos do Paula Souza e pela direção das unidades escolares. No caso da Fatec, as obras devem priorizar adequações de acessibilidade, implantação de sistema de combate a incêndios, além de reparos elétricos, hidráulicos e no telhado do prédio.

“A notícia da reforma atende as principais reivindicações que faríamos à professora Laura Laganá neste encontro. São as necessidades urgentes da nossa Fatec. Ainda vamos prosseguir buscando solucionar os obstáculos que impedem o atendimento de outras intervenções mais complexas que possam melhorar a estrutura da faculdade”, disse o deputado Roberto Engler.

O parlamentar se refere especialmente a imbróglio que envolve o imóvel da Fatec Franca, que tem seu terreno ainda sob titularidade da Prefeitura de Franca e seu prédio como propriedade do Governo do Estado de São Paulo

“No ano passado, o município doou o terreno ao Centro Paula Souza, mas há pendências burocráticas sendo avaliadas pelo Departamento Jurídico para que a cessão seja oficializada”, afirmou Roberto Engler. “A solução para esse problema é essencial para o desenvolvimento da nossa Fatec”, completou.

No mesmo sentido, o diretor Carlos Alberto Lucas revelou que a Fatec Franca deseja oferecer novos cursos nos próximos semestres e que, para isso, será preciso adequações em seu prédio. 

“Temos a expectativa de passar a oferecer, em breve, formações em Gestão Pública, em Educação a Distância, e em Recursos Humanos e Marketing e, para isso, vamos precisar melhorar a estrutura da faculdade”, disse Carlos Alberto Lucas.