29/08/2017

Viradouro deve ter sala de ensino técnico no ano que vem

Cidade vai receber curso de Informática do Centro Paula Souza

imagem_destaque

Cal, Laura Laganá, Roberto Engler e Paula Guiselini

Viradouro deve passar a contar com uma sala descentralizada de ensino técnico do Centro Paula Souza no segundo semestre do ano que vem. A autorização para a implantação do curso de Técnico em Informática foi confirmada em audiência realizada ontem (28), em São Paulo.

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Viradouro, Antonio Carlos Ribeiro de Souza, o Cal (PDT), e a vereadora Paula Guiselini (PSDB) foram recebidos pela superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá.

Durante a reunião, ficou estabelecido que a Prefeitura de Viradouro vai oferecer toda a estrutura necessária para as aulas, enquanto ficará a cargo do Centro Paula Souza a oferta do planejamento didático e do corpo docente para o curso técnico. A Etec (Escola Técnica) Professor Idio Zucchi, de Bebedouro, deve ser a responsável por supervisionar a sala descentralizada.

“A volta do funcionamento de salas descentralizadas do Paula Souza em Viradouro é uma grande notícia. Fico honrado em ter podido colaborar para essa conquista depois de pedido da vereadora Paula Guiselini. A disposição do prefeito Cal em dar todo o suporte necessário para as aulas foi essencial para o sucesso do nosso pedido”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

Tudo indica que a Escola Municipal Professor Antonio Mazza deva abrigar o curso técnico. A princípio, ao menos 40 vagas devem ser abertas em Viradouro. A definição do local e das vagas passa por entendimento adicional entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura, que vai ser formalizado por meio de convênio, o que deve ocorrer ao longo dos próximos meses.
 

TÉCNICO EM AÇÚCAR E ÁLCOOL
Durante a audiência com a professora Laura Laganá, o deputado Roberto Engler, o prefeito Cal e a vereadora Paula Guiselini solicitaram ainda a implantação de outro curso em Viradouro: o de Técnico em Açúcar e Álcool. 

A formação não foi descartada pela equipe do Centro Paula Souza, no entanto sua preparação requer a garantia de laboratório de Química com exigências específicas. Com isso, a Prefeitura de Viradouro vai avaliar a possibilidade de providenciar essa estrutura ou de conseguir parceria com alguma usina de Açúcar e Álcool disposta a apoiar a proposta.

“A solicitação da formação técnica em Açúcar e Álcool ficou devidamente registrada e podemos voltar a discutir esse pedido em breve. A princípio, seria uma sala adicional, que pode vir a ser implantada depois da consolidação da primeira, de Técnico em Informática”, afirmou o deputado Roberto Engler.