15/08/2017

Roberto Engler solicita adequações elétricas para escolas joaquinenses

Parlamentar fez solicitações à FDE, hoje (15)

imagem_destaque

Roberto Engler e João Cury

Em audiência na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), na manhã de hoje (15), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou adequações nas instalações elétricas das escolas estaduais Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta e Professora Graziela Malheiro Fortes, de São Joaquim da Barra. O parlamentar se reuniu com o presidente da FDE, João Cury, e com o assessor Júlio César Forte Ramos, tratando do tema.

A EE Professora Graziela Malheiro Fortes precisa de materiais elétricos para efetivar nova ligação de energia já disponibilizada pela CPFL para o prédio escolar. A EE Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta tem necessidade semelhante: revisão e reforço ‘da estrutura elétrica da escola, com vistas à instalação novos equipamentos.

“Sã dois pedidos parecidos, que tratam da estrutura elétrica das escolas. O amigo João Cury vai avaliar, juntamente com os técnicos da FDE, as melhores formas de atendê-los”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Outro pedido apresentado pelo parlamentar se refere à construção de uma espécie de rota de fuga a partir do segundo piso do prédio principal da EE Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta. O acesso às salas superiores da escola se dá, atualmente, por uma única escada.

Essa solicitação depende de uma avaliação técnica mais específica e deve demandar a realização de projeto de engenharia. Com isso, seu atendimento deve demorar um pouco mais.