15/08/2017

Escola de São José da Bela Vista deve ter reforma

EE Maciel de Castro Júnior solicita a pintura completa de seu prédio

imagem_destaque

Roberto Engler, João Cury, Aline Carla Fuga e Paulo Ricardo Gonçalves

A Escola Estadual Maciel de Castro Júnior, em São José da Bela Vista, deve receber investimentos para reforma de seu prédio nas próximas semanas. O pedido foi tema de audiência na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) na manhã desta terça-feira (15), em São Paulo.

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a diretora da EE Maciel de Castro Júnior, Aline Carla Fuga, e o vice-diretor Paulo Ricardo Gonçalves se reuniram com o presidente da FDE, João Cury, e com o assessor Júlio César Forte Ramos.

A principal reivindicação da direção é a pintura completa do prédio escolar. O imóvel da EE Maciel de Castro Júnior é amplo e não recebe manutenção de sua pintura há vários anos. Estima-se que mais de R$ 100 mil sejam necessários para atender esse pedido. Outra solicitação apresentada trata da perfuração de um poço semiartesiano para o abastecimento de água da unidade.

Técnicos da FDE devem visitar a escola nos próximos dias para fazer um orçamento exato do valor necessário para os serviços de pintura e eventuais outros pequenos reparos. Essa parte da reforma deve ser autorizada e iniciada nas próximas semanas. A perfuração do poço, com custo avaliado em R$ 6 mil, também recebeu aval da FDE, mas ainda depende de outorga para sair do papel.

“A diretora Aline e o vice-diretor Paulo Ricardo deixaram evidentes a importância da EE Maciel de Castro Júnior para a comunidade belavistense e necessidade de pintura do prédio. Como de costume, o amigo João Cury, presidente da FDE, decidiu rapidamente e a nossa expectativa é de que, em breve, as intervenções sejam iniciadas”, disse o deputado estadual Roberto Engler.


CRECHE ESCOLA
Durante a audiência, o deputado estadual Roberto Engler tratou ainda da liberação de recursos para a construção de uma nova creche-escola em São José da Bela Vista. A unidade deve ser erguida na Vila Maria.

A Prefeitura de São José da Bela Vista precisa enviar, à FDE, informações sobre o terreno em que será erguida a creche. Os dados se referem a aspectos topográficos, ambientais e de terraplanagem da área.

“Vamos levar, ao prefeito Quinzinho (PSDB), a notícia de que a FDE precisa desses dados, para que sejam enviados o quanto antes e possamos concluir o projeto da creche. Esse é o passo que antecede a liberação dos recursos para a construção”, afirmou o deputado Roberto Engler.