03/08/2017

Roberto Engler visita a EE Genoveva, em São Joaquim da Barra

Deputado reiterou compromisso de não fechamento da unidade

imagem_destaque

Roberto Engler e Sara Barquet Meorin

O deputado estadual Roberto Engler esteve, hoje (3), na Escola Estadual Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta, em São Joaquim da Barra. A visita serviu para reafirmar o compromisso do Governo do Estado de São Paulo de não fechar a unidade.

Roberto Engler foi recebido pela diretora Sara Barquet Meorin e se reuniu com professores, funcionários e representantes do Grêmio Estudantil no intervalo entre as aulas, pela manhã. O parlamentar esteve acompanhado do vice-prefeito Éder Tavares (PSDB), dos vereadores Cláudio Roberto Caridade, o Cheba (PSDB), José Paulo Sena Covas (PMDB) e Tieta Melo (PSDB) e do coordenador municipal de Cultura, Lucas Mingoni, representando o prefeito Marcelo Mian (PPS).

Meses atrás, levantou-se a hipótese de utilização do prédio da EE Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta para a instalação da sede da Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra. O deputado Roberto Engler expôs aos participantes do encontro de hoje (3) um ofício enviado pela Secretaria Estadual da Educação que afasta essa possibilidade.

“Tivemos um bate-papo rápido que serviu especialmente para tranqüilizar a comunidade escolar. É algo mais do que merecido, afinal de contas foi a mobilização de todos, alunos, ex-alunos, professores, funcionários, que fez com que a ideia de comprometimento da escola fosse afastada”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

Uma reivindicação foi apresentada ao deputado Roberto Engler, durante a reunião realizada na sala dos professores: a necessidade de revisão da estrutura elétrica da escola, com vistas à instalação de aparelhos de ar condicionado.

 “A direção da escola vai oficializar o pedido e vamos avaliar junto à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) se há maneiras de atendê-lo”, afirmou Roberto Engler.

Após a conversa, a diretora Sara Barquet Meorin levou Roberto Engler para conhecer as dependências da Escola Estadual Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta.