01/08/2017

Cinco creches têm obras paradas em Franca

FDE vai negociar retomada das unidades com a Prefeitura Municipal

imagem_destaque

Obra parada no bairro Residencial Paraíso

A construção de cinco creches-escolas em Franca está paralisada. A gestão das obras é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria Estadual da Educação, quer retomá-las. A disposição do Governo do Estado de São Paulo em resolver o problema foi confirmada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

As creches com obras paradas estão localizadas nos bairros Jardim Cambuí, Jardim Martins/Jardim Eldorado, Parque das Esmeraldas, Residencial São Jerônimo e Residencial Paraíso. No total, as cinco obras preveem investimento de mais de R$ 8,1 milhões em recursos do Governo do Estado de São Paulo

Técnicos da FDE vão visitar Franca amanhã (2), pela manhã, para se reunir com representantes do município em busca de uma saída para a retomada da construção das creches. A informação da visita foi repassada pelo deputado estadual Roberto Engler ao Gabinete do prefeito Gilson de Souza (DEM) nesta tarde.

“Interessa à FDE e ao Governo do Estado que as creches sejam concluídas o quanto antes, afinal de contas há valor significativo do Orçamento comprometido para isso. Com as obras paradas, há dinheiro público parado e, ao mesmo tempo, a população não pode usufruir do investimento que deve beneficiá-la”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

RESTINGA
Outra obra que preocupa a FDE é a construção de creche-escola no Bairro Alto da Boa Vista, em Restinga. Na quinta-feira (3), técnicos da fundação estarão no município para avaliar como concluir a unidade, avaliada em R$ 1,585 milhão.