29/06/2017

Cristais Paulista faz solicitações ao DER

Um dos assuntos discutidos foi a pavimentação da Estrada do Caititu

imagem_destaque

Ricardo Volpi, Katiuscia Leonardo e Roberto Engler

Em reunião com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), na terça-feira (27), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e a prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo (PSD), solicitaram apoio do departamento para desassoreamento da lagoa de armazenamento e captação de água da cidade. A pavimentação da Estrada do Caititu foi outro assunto discutido.

As intervenções para duplicação da Rodovia Cândido Portinari, somadas ao grande volume de chuvas nos últimos meses e a outros fatores relacionados à utilização do solo nas vizinhanças do ponto de captação, aceleraram o deslocamento de terra para as lagoas e há necessidade urgente de limpeza do reservatório de água não tratada.

O superintendente do DER, Ricardo Volpi, se prontificou a estudar como colaborar para resolver o problema. “Nos próximos dias, o departamento deve contatar a Prefeitura relatando as possibilidades de apoio ao município nessa questão”, disse o deputado estadual Roberto Engler.


CAITITU
O deputado estadual Roberto Engler e a prefeita Katiuscia Leonardo ainda trataram da renovação do convênio para pavimentação de 5,5 quilômetros da Estrada do Caititu (Vicinal Argemiro Leonardo – CRP 264), entre Cristais Paulista e a divisa com Ribeirão Corrente. 

Há cerca de três anos, convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cristais Paulista foi assinado para o financiamento da obra. Essa parceria está em processo de renovação. Enquanto isso, é preciso discutir junto à Secretaria Estadual da Casa Civil uma forma de viabilizar a execução do convênio.

O deputado estadual Roberto Engler tem trabalhado pela pavimentação da Estrada do Caititu em parceria com a prefeita Katiuscia, com o presidente da Câmara Municipal, Elson Gomes (PSDB), e com os vereadores João dos Reis, o Pelezinho (PSDB), Jamilton Pelizaro (PTB), Hernani Navarrete Gomes (PTB) e Maria Isabel Luquetti (DEM).