28/06/2017

Convênio libera recursos para as Olimpíadas de Taiaçu

Verba foi solicitada pelo deputado Roberto Engler; competição será em julho

A Prefeitura de Taiaçu celebrou, na tarde de ontem (27), convênio para receber R$ 55 mil em recursos estaduais. O dinheiro será utilizado para a realização das Olimpíadas de Taiaçu, que terá início no próximo dia 7, e é fruto de solicitação apresentada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de pedido feito pelo ex-prefeito Doutor Wladimir Sanches.

O parlamentar trabalhou pela liberação dessa verba desde 2015 e teve o importante apoio dos vereadores de Taiaçu, Luiz Felipe da Silva Dias, o Felipão da Padaria, e José Carlos Tenório Da Silva, o Dadinho, ambos do DEM.

“Enfim, alcançamos êxito nesse pedido. Essa é uma solicitação que apresentamos ainda em 2015 e que, agora, será atendida, com o dinheiro sendo repassado nos próximos dias. Ficamos felizes não apenas por Taiaçu, mas por todas as cidades diretamente beneficiadas, que são as cidades que disputam a competição”, disse o deputado Roberto Engler.

Os municípios de Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Monte Azul Paulista, Paraíso, Pirangi, Santa Adélia, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro, Vista Alegre do Alto e a própria cidade de Taiaçu participam do campeonato regional, que reúne competições em mais de 20 modalidades esportivas, entre elas Atletismo, Handebol, Basquetebol, Bocha, Ciclismo, Futebol de Campo e de Quadra, Voleibol, Xadrez, Damas e Dominó.

Em 2013 e em 2014, no mandato do ex-prefeito Doutor Wladimir Sanches, o deputado Roberto Engler já havia conseguido a liberação de recursos estaduais para a realização da competição regional.

A assinatura do documento foi feita ontem (27) pela prefeita Sueli Biancardi (PMDB), em cerimônia comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.