20/06/2017

EE Ângelo Scarabucci vai receber R$ 1,1 milhão em obras

Unidade terá reformas e adaptações para acessibilidade

imagem_destaque

Deputado Roberto Engler ao lado de professores, em visita à EE Ângelo Scarabucci

A Escola Estadual Ângelo Scarabucci, na Vila Scarabucci, em Franca, vai receber investimentos superiores a R$ 1,1 milhão. O prédio escolar passará por reformas que incluem intervenções em seu refeitório e em sua biblioteca e por adaptações para se tornar acessível para pessoas com deficiência. A autorização para início das obras deve ser assinada em até quinze dias.

A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria Estadual de Educação, confirmou a informação ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que reforçou a solicitação das reformas semanas atrás, em reunião com o presidente da fundação, João Cury. As obras devem se estender até janeiro de 2018.

O trabalho pela liberação da reforma se estendeu ao longo dos últimos dois anos. “A partir do pedido da diretora da escola, Roberta Games Fernandes, e com a aprovação técnica da dirigente regional de Ensino, Maria Luiza Franco, reforçamos a reivindicação junto à secretaria e à FDE e, agora, temos o resultado positivo”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.

“São intervenções importantes para melhorar as condições pedagógicas exigidas por uma unidade de ensino integral, além de necessárias para permitir que os alunos com deficiência usufruam por inteiro da escola”, completou Roberto Engler.

A Escola Estadual Ângelo Scarabucci atende 426 alunos, em regime integral, distribuídos entre o sexto ano do Ensino Fundamental e o terceiro ano do Ensino Médio.