13/06/2017

Morro Agudo quer adequações em creche-escola

Assunto foi discutido em audiência na Secretaria Estadual da Educação

imagem_destaque

José Renato Nalini, Roberto Engler e Gilberto Barbeti

A Prefeitura de Morro Agudo quer melhorar o projeto de creche-escola em construção no bairro Alto da Boa Vista. A intenção do município é aproveitar parte do valor previsto inicialmente no convênio celebrado com o Governo do Estado de São Paulo para aperfeiçoar a obra em andamento. 

O assunto foi discutido em audiência realizada hoje (13), na capital, durante reunião entre o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Morro Agudo, Gilberto Barbetti (PDT) e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Transportes e Obras Públicas, João Marcos Ficher.

A empresa vencedora da licitação apresentou proposta inferior ao total previsto em convênio e a diferença de valores pode permitir melhorias na creche-escola. Entre as alterações que o município deseja fazer, estão a construção de uma nova entrada no prédio, facilitando o acesso diretamente a partir da rua - o que não está previsto no projeto original -, e um aumento na altura dos muros, entre outras intervenções.

“Há uma questão relacionada às medições da obra e ao limite de alteração do contrato licitatório que precisa ser avaliada, mas a secretaria solicitou ao município que ofereça as informações necessárias para solucionar esse detalhe e a tendência é de que a solicitação de Morro Agudo seja atendida”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.