13/06/2017

Estado vai avaliar prédios para a DE de São Joaquim da Barra

Para secretário, ocupação da EE Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta não é o caminho

imagem_destaque

José Renato Nalini e Roberto Engler

Em reunião com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, na manhã desta terça-feira (13), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) discutiu imóveis disponíveis para abrigar a sede da Diretoria Regional de Ensino de São Joaquim da Barra. A secretaria descarta ocupar qualquer escola estadual em funcionamento e pretende vistoriar dois prédios que possam ser utilizados.

As possibilidades avaliadas são a mudança da Diretoria de Ensino para prédio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) ou para uma antiga escola municipal de educação infantil localizada no bairro Pedro Chediack. 

“Uma visita técnica aos dois locais será agendada para as próximas semanas, a fim de que se considere qual deles é o mais apropriado para instalar a Diretoria de Ensino”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

Por ora, uma conclusão a que se chegou durante a audiência com o secretário José Renato Nalini é de que o compartilhamento da Escola Estadual Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta não é o melhor caminho para solucionar a questão. 

“A atual situação e, acima de tudo, a ampla mobilização da comunidade escola da escola Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta demonstram ao secretário José Renato Nalini que essa (a ocupação da Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta) seria uma solução que desagradaria a praticamente toda a população joaquinense”, ressaltou o deputado Roberto Engler.