08/06/2017

Roberto Engler solicita conclusão de escola em Restinga

FDE deve assumir financiamento e gestão da obra

imagem_destaque

Roberto Engler e Fernando Cury

Paralisada há mais de dois anos, a construção de escola estadual no Bairro Alto da Boa Vista, em Restinga, pode ser retomada em breve. Em reunião com João Cury, presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria Estadual de Educação, na manhã de ontem (7), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou a conclusão da obra depois de pedido do prefeito Amarildo Nascimento (PMDB).

Entre dezembro de 2011 e novembro de 2014, pouco mais de 70% dos serviços previstos foram executados. Com a rescisão do contrato do município com a construtora, a obra está parada. A intenção é que a própria FDE faça uma nova licitação e selecione uma nova empresa para finalizar a unidade escolar.

“Em breve, técnicos da FDE vão visitar Restinga, para verificar a situação do que já foi feito e avaliar o investimento necessário para a conclusão da escola. O Governo do Estado vai financiar e gerenciar a execução das obras que ainda são necessárias”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

“O amigo João Cury pediu prioridade a esse caso de Restinga e a expectativa é de que tenhamos uma solução rápida. Vamos continuar dialogando com a FDE para resolver de vez esse problema e fazer com que o dinheiro público investido possa ser efetivamente usufruído pela população do Alto da Boa Vista”, afirmou Roberto Engler.