08/06/2017

Creche-Escola em Patrocínio Paulista deve sair do papel

Audiência em São Paulo buscou resolver impasse

imagem_destaque

Mauro Barcellos, João Cury e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Patrocínio Paulista, José Mauro Barcellos (PSDB), e o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury, discutiram, na manhã de ontem (7), uma forma de tirar do papel creche-escola a ser construída na cidade. A audiência realizada em São Paulo deve resolver, em breve, impasse em torno da licitação da obra.

A creche-escola seria construída por meio de parceria do município, que já ofereceu o terreno para a unidade, com o Governo do Estado de São Paulo, que vai arcar com os custos de construção. No entanto, o vencedor da licitação feita pela Prefeitura desistiu da obra e uma eventual negociação com o segundo colocado pode exigir revisão do orçamento estabelecido na homologação da concorrência pública.

“Há o entendimento da Prefeitura de Patrocínio Paulista e da FDE de que a convocação da empresa classificada em segundo lugar vai permitir cumprir os trâmites burocráticos e iniciar a obra mais rapidamente”, disse o deputado estadual Roberto Engler. “Com o aval da FDE, a bola está com o município e acreditamos que a solução para a questão seja alcançada em breve”, completou.