07/06/2017

Roberto Engler reitera pedido de creche para Terra Roxa

Unidade tem custo estimado de R$ 1,5 milhão e seria erguida no Jd. das Pratas

imagem_destaque

Roberto Engler e João Cury

Em reunião com João Cury, presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria Estadual de Educação, na manhã de quarta-feira (7), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) reiterou pedido de apoio do Governo do Estado para a construção de creche-escola no município de Terra Roxa. A unidade tem custo estimado de ao menos R$ 1,5 milhão e seria erguida no Jardim das Pratas.

Dois pedidos de creche para Terra Roxa têm sido objeto de atuação do deputado Roberto Engler em parceria com o prefeito Marcelino Abbes, o Quito (PMDB), e com o ex-vereador Paulinho Guiselini, mas, no momento, só há chances de atendimento de um. A unidade prevista para o Jardim das Pratas larga na frente porque seu terreno e seu projeto executivo estão prontos.

“FDE e a Secretaria Estadual da Educação avaliam a possibilidade de, em caráter excepcional, atender o nosso pedido e liberar uma creche-escola para Terra Roxa, até porque a cidade não foi beneficiada ainda pelo Programa Creche-Escola. Nas próximas semanas, devemos ter uma resposta definitiva”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.

Seguindo modelo já executado em diversos municípios paulistas, a nova creche seria construída por meio de parceria do município, a quem caberá ceder o terreno, e o Governo do Estado, que financiará a construção da unidade escolar.


AGRICULTURA
Há duas semanas, o deputado estadual Roberto Engler, o prefeito Quito e o ex-vereador Paulinho Guiselini já haviam tratado de outros assuntos de interesse de Terra Roxa em reunião com o secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, em São Paulo. 

O município deseja administrar o prédio da Casa da Agricultura, onde ofereceria assessoria aos produtores rurais da cidade, em especial nas áreas da Agronomia e do Meio Ambiente. A demanda foi bem recebida pelo secretário Arnaldo Jardim, que prometeu atendê-la.

Os representantes de Terra Roxa aproveitaram para solicitar também o repasse de três pontes metálicas para serem em vicinais que atendem os bairros Boa Esperança, Porto Feliz e Jardim. O secretário se comprometeu a registrar o pedido para atendimento assim que o programa for retomado.