29/05/2017

Detran.SP reforça o Maio Amarelo com #FocaNoTrânsito

Deputado Roberto Engler conferiu ações das campanhas no Detran.SP de Franca

imagem_destaque

Roberto Rocha, Roberto Engler, Raul Vicentini, Luís Fernando Gaspar e Cássio David

Na manhã de hoje (29), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) esteve no Detran.SP (sede da Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito) de Franca e conferiu de perto ações da campanha #FocanoTrânsito, iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito que está reforçando em todo o estado de São Paulo a Campanha Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro.

O deputado Roberto Engler esteve acompanhado do diretor de Habilitação do Detran.SP, Raul Vicentini, do superintendente regional de Franca, Cássio Marcelo Goulart David, do superintendente regional de Ribeirão Preto, Luís Fernando Gaspar Júnior, e do diretor técnico do Detran de Franca, Roberto Nunes Rocha. 

“A campanha #FocaNoTrânsito é uma forma bem humorada e chamativa de abordar esse problema grave que é o número de mortos no trânsito não apenas em São Paulo, mas no Brasil e no mundo. O engajamento e os resultados das ações vêm se mostrando muito positivos”, afirmou o deputado Roberto Engler, que é autor do projeto de lei 844/2014, que oficializa o Maio Amarelo no âmbito do estado de São Paulo.

Assim como o Maio Amarelo, a campanha #FocaNoTrânsito busca alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A foca, usada como mascote, é uma alusão à atenção que o motorista deve dar ao trânsito, já que as estatísticas apontam que 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração.

A campanha é fruto de uma parceria entre o Detran.SP, a Artesp e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e prioriza a conscientização sobre quatro temas: não exceder o limite velocidade, não ingerir álcool antes de dirigir, usar o cinto de segurança e não usar celular enquanto dirige.