17/05/2017

Roberto Engler faz solicitações à Secretaria da Educação

Parlamentar se reuniu com o secretário José Renato Nalini

imagem_destaque

Roberto Engler e José Renato Nalini

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, na manhã de ontem (16), e apresentou solicitações à pasta. Entre os pedidos, está o repasse de ônibus escolares para as cidades de Ituverava e Ribeirão Corrente e a doação de parte de imóvel à Prefeitura de Pedregulho.

A reivindicação dos veículos foi apresentada depois de manifestação da prefeita de Ituverava, Adriana Machado (PSDB), e do prefeito de Ribeirão Corrente, Miguel Serafim (PSDB). “No momento, não há veículos prontos para liberação, mas o secretário se comprometeu a avaliar formas de atender ao pedido”, disse o deputado Roberto Engler.

A demanda de Pedregulho se refere ao terreno da Escola Estadual Doutor José Vicente Machado Netto, que foi doado pelo município ao Estado quando da construção da unidade escolar. O município construiu um campo de futebol em parte dessa área e, agora, pede que o Governo do Estado devolva essa parcela do terreno.

“É uma solicitação possível de ser atendida. A secretaria vai avaliar fazer um eventual desmembramento”, revela Roberto Engler.


LIVROS, REFORMAS E CRECHE
Outras solicitações feitas pelo deputado estadual Roberto Engler ao secretário José Renato Nalini tratam da liberação de livros para duas escolas estaduais de Franca, Jerônimo Barbosa Sandoval e Roberto Scarabucci, e de recursos para reparos elétricos na Escola Estadual Graziela Malheiro Fortes, em São Joaquim da Barra. 

Para o município de Terra Roxa, Roberto Engler cobrou a liberação de verbas para a construção de uma creche-escola e para reforma do prédio da Escola Municipal Daislaine Amâncio Vieira Crespo.