03/04/2017

Franca se mobiliza contra mudanças do 192 e 193

Audiência pública na Câmara Municipal teve adesão de diversas lideranças

imagem_destaque

Roberto Engler:

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou, na sexta-feira (31), na Câmara Municipal de Franca, de audiência pública contra a hipótese de transferência do atendimento dos serviços 192 (Samu) e 193 (Bombeiros) de Franca para uma central regional, em Ribeirão Preto.

O encontro teve a presença de dezenas de lideranças locais e regionais, entre elas o deputado federal Adérmis Marini, o prefeito Gilson de Souza, o presidente da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (PPS), e os vereadores Tony Hill (PSDB), Diretor Marcos (PSDB), Pastor Palamoni (PSB), Cristina Vitorino (PRB), Ilton Ferreira (DEM), Corrêa Neves Júnior (PSD), Carlinhos do Petrópolis (PMDB), Kaká (PSDB), Nirley de Souza (PP) e Arroizinho (PMDB), entre outros.

“Essa possibilidade não foi discutida com nenhum representante de Franca. Tão logo soubemos dessa ideia, já marcamos o nosso posicionamento contrário à alteração junto à Casa Civil. Toda mobilização das nossas lideranças é válida e importante. A iniciativa do presidente da Câmara, Marco Garcia, vai nesse sentido e é um exemplo de cidadania. Temos que gritar e reclamar sim, para sensibilizar o Governo a abandonar essa ideia”, disse o deputado Roberto Engler.

O tom das falas contrárias à transferência do atendimento para a cidade vizinha foi forte. Em seus discursos, deputados, prefeito e vereadores expuseram veementemente sua desaprovação.

“Vamos inverter e fazer os atendimentos de Ribeirão Preto aqui”, propôs o presidente do Legislativo, Marco Garcia, sugerindo que Franca doe uma área para abrigar uma central regional de atendimentos. “Não vamos admitir jamais, de forma passiva, que decidam coisas tão importantes sem sequer consultar a população. Vamos lutar para que isso não aconteça”, finalizou ele.