29/03/2017

Roberto Engler quer asfalto na Vicinal Ituverava-Ribeirão Corrente

DER pretende calcular o custo da obra

imagem_destaque

Armando Costa Ferreira e Roberto Engler

Em reunião no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou a pavimentação de 12 quilômetros da Estrada Vicinal que liga os municípios de Ituverava e Ribeirão Corrente. Na manhã de hoje (29), o parlamentar esteve com o superintendente do DER, Armando Costa Ferreira.

A pavimentação de estradas vicinais não tem sido o foco principal da política de investimentos praticada pela Secretaria Estadual de Transportes nos últimos anos. Ainda assim, o departamento deve fazer um orçamento para determinar o custo da obra.

“Antes de seguir batalhando pelos recursos, é preciso saber exatamente quanto custaria essa pavimentação. Pedimos ao menos que esse valor seja levantado para que possamos avaliar se há alguma forma de obtê-lo junto ao Governo do Estado”, disse o deputado Roberto Engler.

O pedido de pavimentação foi uma das reivindicações feitas ao parlamentar durante visita a Ituverava há cerca de duas semanas. Na ocasião, Roberto Engler se reuniu com a prefeita Adriana Machado (PSDB), com o presidente da Câmara Municipal, João Batista Nogueira (PSDB), e pelos vereadores Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mario (PTB), Andréa Fonseca Yamada Scotte (PR), Antonio Sergio Cardoso Telles (PMDB), Carlos Machado (PSDB), Celio Euripedes da Silveira (PSL), Everaldo Alves Machado Dias (PSL), Fabio Freitas Gibaile (PSL) e Marcelo Celestino Pereira (PSB). Visitou, também, a Etec (Escola Técnica) José Ignácio Azevedo Filho.