29/03/2017

Pavimentação da Estrada do Caititu aguarda recursos

Convênio para financiamento do asfalto foi assinado há dois anos

imagem_destaque

Armando Costa Ferreira e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou, na manhã de hoje (29), que recursos para a pavimentação da Estrada do Caititu (Vicinal Argemiro Leonardo – CRP 264) sejam liberados. O parlamentar se reuniu com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Armando Costa Ferreira, em São Paulo.

Há dois anos, na Administração do ex-prefeito Miguel Marques (PSDB), convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cristais Paulista foi assinado para o financiamento da obra. Cerca de R$ 5,6 milhões devem ser investidos para a pavimentação de 5,5 quilômetros entre Cristais Paulista e a divisa com Ribeirão Corrente.

“Já são mais de dois anos desde a assinatura do convênio e sabemos que, desde então, a situação orçamentária do Governo do Estado se complicou. No entanto, precisamos atualizar a situação dessa parceria e solicitar que, tão logo seja possível, o dinheiro seja repassado a Cristais Paulista”, afirmou o deputado Roberto Engler.

O parlamentar procurou o DER para cobrar a liberação das verbas depois de solicitações do presidente da Câmara Municipal, Elson Gomes (PSDB), e dos vereadores João dos Reis, o Pelezinho (PSDB) e Jamilton Pelizaro (PDT).