24/03/2017

Apae de Santa Bárbara d'Oeste tem emenda pronta pra assinar

Solicitação do deputado Roberto Engler prevê repasse de R$ 70 mil

Repasse R$ 70 mil em recursos estaduais, solicitado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d’Oeste, está pronto para ser concretizado. Resta apenas a assinatura de convênio para a liberação dos recursos. Essa assinatura aguarda autorização do Governo do Estado.

O processo para a liberação do dinheiro se iniciou em 2014 e todos os documentos necessários foram apresentados pela entidade. A Apae planeja utilizar o dinheiro para a aquisição de um veículo.

Nesta semana, o deputado estadual Roberto Engler se reuniu com o secretário estadual da Casa Civil, Samuel Moreira, pedindo que a pasta agende uma cerimônia para a assinatura deste e de outros convênios. 

Com a crise econômica que se abateu sobre o País, a arrecadação do Governo do Estado sofreu queda significativa e a liberação dos repasses a entidades e também a municípios também acabou diminuída.

“Sabemos que há grande dificuldade de orçamento e que a austeridade adotada pelo Governo foi necessária e essencial para manter as finanças do estado em dia. Mas, ao mesmo tempo, pedimos que ao menos uma parte dos convênios prontos para celebração seja liberada”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

“Sabemos da necessidade da Apae de Santa Bárbara d’Oeste – e de outras tantas instituições – e esperamos que nosso pedido seja atendido e que os recursos ajudem a entidade”, completou.