23/03/2017

Miguelópolis quer ambulâncias e equipamentos de Saúde

Pedidos foram apresentados em audiência realizada em São Paulo

imagem_destaque

Roberto Engler, Eduardo Ribeiro Adriano e Doutor Naim Miguel

Em audiência na Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Miguelópolis, Doutor Naim Miguel Neto (PSDB), se reuniram com o secretário estadual adjunto de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, solicitando repasses de uma ambulância comum, de uma ambulância tipo UTI móvel e de equipamentos para uma UBS (Unidade Básica de Saúde). 

Além de uma prioridade apontada pelo prefeito Doutor Naim, os pedidos também foram apresentados ao deputado pelo vereador Rogerio Carrijo Marques, o Rogerinho da Saúde (REDE).

O custo dos veículos varia de acordo com a quantidade adquirida. Por isso, a secretaria planeja reunir uma quantidade maior de solicitações, a fim de obter maior poder de negociação nas aquisições. Os equipamentos estão avaliados em cerca de R$ 150 mil.

Como a secretaria carece de recursos para realizar as compras ao longo deste ano, deputado e secretário adjunto planejam buscar o apoio da Secretaria da Casa Civil e o envolvimento de outros parlamentares para obter a liberação de verbas para a compra das ambulâncias.

“Registramos as solicitações e vamos aguardar que a Saúde sinalize que há demanda suficiente para prosseguir com a articulação para obtenção das verbas. Assumimos um compromisso de sermos parceiros na busca desses recursos”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Além do deputado Roberto Engler, do prefeito Doutor Naim e do secretário adjunto Eduardo Ribeiro Adriano, participaram da reunião, o assessor parlamentar da Secretaria Estadual da Saúde, Luiz Mello, a primeira-dama de Miguelópolis, Nara Miguel, e a assessora de Gabinete, Lílian Abrahão Miguel Rodrigues Rocha.