22/03/2017

Roberto Engler quer reverter mudança do 193 para Ribeirão

Deputado Roberto Engler levou insatisfação de Franca e região ao Governo

imagem_destaque

Roberto Engler e Samuel Moreira

A hipótese de transferência da central de atendimento das chamadas do 192 (Samu) e do 193 (Bombeiros) de Franca para Ribeirão Preto foi tema de audiência entre o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o secretário estadual da Casa Civil, Samuel Moreira, na tarde desta quarta-feira (22). O secretário prometeu apurar detalhes para avaliar o assunto.

Roberto Engler expôs as razões pelas quais Franca e região não desejam que o atendimento dos serviços dos Bombeiros e do Samu sejam centralizados na cidade vizinha. Aproveitou, ainda, para protocolar correspondência em que oficializa essa insatisfação.

“A decisão governamental é tomada e ficamos sabendo de uma hora pra outra. O próprio secretário da Casa Civil desconhecia o andamento dessa medida. Por isso, ele ficou de se informar melhor, para avaliar a nossa demanda para manter as coisas como estão, com os atendimentos sendo feitos em Franca”, relatou o deputado Roberto Engler.

No ofício protocolado na Casa Civil, o parlamentar ressaltou a “grave preocupação da população da região e especialmente de Franca”. Mencionou ainda que a mudança já feita com o 190 é motivo de descontentamento até hoje e que uma nova providência semelhante vai gerar nova repercussão negativa e “desagrado enorme” com o Governo do Estado.

“Tentamos expor como alterações como essa provocam um sentimento de contrariedade na nossa população e demonstrar ao Governo que será um erro seguir por esse caminho”, ressaltou o deputado Roberto Engler.