14/03/2017

Guariba solicita melhorias na Segurança Pública

Prefeito e deputado Roberto Engler participaram de audiência em São Paulo

imagem_destaque

Calão do Carvão Galeto, Francisco Mançano, Mágino Alves Barbosa Filho e Roberto Engler

Em audiência na Secretaria Estadual da Segurança Pública, na manhã de hoje (14), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Guariba, Francisco Dias Mançano (PSB), e o vereador José Carlos Caporusso, o Calão do Carvão Galeto (PEN), solicitaram apoio do Governo do Estado de São Paulo para melhorias nas ações da pasta no município. As lideranças se reuniram com o secretário Doutor Mágino Alves Barbosa Filho.

Um dos pontos discutidos foi a reorganização do efetivo das polícias Civil e Militar de modo a permitir mais policiais nas funções de investigação, prevenção e combate ao crime. O secretário se comprometeu a atender a solicitação e também a reforçar os efetivos das polícias na cidade, tão logo novos policiais sejam formados.

Além disso, o prefeito Francisco Dias Mançano pediu ainda que os comandantes da Polícia Civil e da Polícia Militar responsáveis por Guariba possam se dedicar ao município integralmente, sem ter de dividir atenção com localidades vizinhas.

“Sabemos que há uma demanda generalizada no mesmo sentido, em praticamente todos os municípios, mas percebemos uma disposição muito grande do secretário Doutor Mágino em colaborar com Guariba e tentar atender às solicitações apresentadas”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.


Foto: Guilherme Sanches/SSP-SP