14/03/2017

Cessão de terreno pode permitir melhorias na Etec de Ituverava

Escola solicita nova quadra e refeitório, mas imóvel trava pedidos

imagem_destaque

Marcelo Inácio da Silva, Adriana Machado e Roberto Engler

A cessão do prédio da Etec (Escola Técnica) José Ignácio Azevedo Filho, de Ituverava, por parte da Prefeitura Municipal ao Centro Paula Souza, pode permitir que a escola receba investimentos para a construção de uma nova quadra e um refeitório. O assunto será discutido pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) com a direção do Paula Souza nas próximas semanas.

Acompanhado da prefeita Adriana Machado (PSDB), Roberto Engler esteve na Etec José Ignácio Azevedo Filho na tarde de ontem (13), onde foi recebido pelo diretor Marcelo Inácio da Silva. Marcelo recebeu orientações iniciais do próprio Centro Paula Souza, segundo as quais a cessão do prédio por longo prazo é uma alternativa à doação definitiva. Altos débitos junto ao INSS impedem a segunda opção.

“Sem a titularidade do terreno da Etec, não é possível avançar com o diálogo para a liberação de recursos para a quadra coberta e o refeitório. Há mais de dois anos, buscamos solucionar essa questão e a hipótese da cessão, já aceita pela prefeita Adriana, pode ser o caminho que procurávamos”, afirmou o deputado Roberto Engler.

O parlamentar deve se reunir com a professora Laura Laganá nas próximas semanas para discutir a situação da escola ituveravense. “A professora Laura conhece a escola, sabe da necessidade dessas obras (quadra e refeitório), por isso, tenho certeza, de que, se confirmando que a cessão é uma opção viável, nos ajudará a resolver o problema”, disse Roberto Engler.
A Etec José Ignácio Azevedo Filho, de Ituverava, possui cerca de 600 alunos matriculados em oito diferentes cursos técnicos e também no Ensino Médio.


AGLOMERADO URBANO
Antes da visita à Etec José Ignácio Azevedo Filho, o deputado estadual Roberto Engler participou de reunião na Câmara Municipal de Ituverava e convidou os vereadores a participarem, na próxima segunda-feira (20), às 10 horas, em Franca, de reunião pra debater a criação do Aglomerado Urbano da região.

O parlamentar foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, João Batista Nogueira (PSDB), e pelos vereadores Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mario (PTB), Andréa Fonseca Yamada Scotte (PR), Antonio Sergio Cardoso Telles (PMDB), Carlos Machado (PSDB), Celio Euripedes da Silveira (PSL), Everaldo Alves Machado Dias (PSL), Fabio Freitas Gibaile (PSL) e Marcelo Celestino Pereira (PSB).

“A criação de um Aglomerado Urbano na nossa região servirá para fortalecer as reivindicações de cada município, dando mais peso às solicitações e, muitas vezes, permitindo que elas possam ser planejadas em conjunto”, ressaltou Roberto Engler.

Em seguida, o deputado esteve na Prefeitura Municipal e estendeu o convite feito aos vereadores também à prefeita Adriana Machado e a seus secretários. “Precisamos do envolvimento de todos os municípios e do maior número de lideranças possível”, disse Roberto Engler.

A prefeita Adriana aproveitou a visita do deputado para apresentar solicitações de recursos estaduais para prioridades de Ituverava. Entre esses pedidos, estão o repasse de um ônibus escolar e a destinação de verbas para a recuperação de conjunto esportivo e para recapeamento de ruas.

“Vamos avaliar maneiras de buscar o apoio do Governo do Estado para essas demandas de Ituverava”, disse o deputado estadual Roberto Engler.