08/03/2017

Santa Rosa solicita recursos para reformar Cras

Município apresentou ainda pedido de equipamentos para o Conselho Tutelar

imagem_destaque

Renato Palma Rocha Júnior, Floriano Pesaro, Luis Fernando Gasperini, Roberto Engler e Guilherme Felizardo

A Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo quer contar com apoio do Governo do Estado de São Paulo para reformar o prédio de seu Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O pedido foi apresentado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em audiência realizada na tarde de ontem (7), em São Paulo.

Participaram de reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Luis Fernando Gasperini (DEM), o vice-prefeito Renato Palma Rocha Júnior e o diretor municipal de Desenvolvimento Social, Guilherme Felizardo. 

Durante a conversa, a comitiva de representação de Santa Rosa de Viterbo expôs a necessidade de recuperação do Cras, que fica no Conjunto Habitacional Liliana Urtiaga Andreazza, conhecido como Nosso Teto. A intenção é permitir que o atendimento da unidade à população possa ser realizado em melhores condições.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, revelou que, no momento, nenhum programa da pasta possui verbas disponíveis para a execução de reformas em Cras. Ainda assim, outros caminhos para conseguir atender a solicitação foram discutidos, entre eles a busca de financiamento do Governo Federal e o repasse de recursos por meio de emenda parlamentar.

“De forma bastante sincera, o secretário Floriano Pesaro nos disse que, ao menos neste momento, o pedido não pode ser atendido diretamente pela secretaria, mas nos apontou outros caminhos e se dispôs a colaborar, junto com sua equipe, para encontrarmos uma solução em conjunto. Acredito que esse já é um bom avanço”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.


CONSELHO TUTELAR
Santa Rosa de Viterbo ainda solicitou, ao secretário Floriano Pesaro, apoio, junto ao Governo Federal, para a liberação de equipamentos para o Conselho Tutelar do município. Pesaro se comprometeu a trabalhar para atender ao pedido em 2018.

O kit destinado ao Conselho Tutelar é oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República a fim de garantir condições adequadas de funcionamento para que o trabalho deles seja o mais eficiente e eficaz possível. Atualmente, esses equipamentos incluem um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

“O secretário Floriano Pesaro tem bons contatos em Brasília, não apenas por meio da secretaria, mas também experiência como deputado federal, e se prontificou a tentar ajudar Santa Rosa de Viterbo também nesse pedido”, disse o deputado Roberto Engler.