23/02/2017

Roberto Engler participa de bate-papo na Etec de Orlândia

Parlamentar falou sobre a importância da participação política da população

imagem_destaque

Roberto Engler durante conversa na Etec Alcídio de Souza Prado

Na manhã de hoje (23), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou a Etec (Escola Técnica) Professor Alcídio de Souza Prado e participou de um bate-papo com o diretor Luis César Petita, professores e alunos. O tema central da conversa foi a necessidade da participação política de toda a população, em especial dos jovens, para o verdadeiro exercício da cidadania.

“Essa conversa com os garotos e garotas é sempre válida. Procuro dar o meu testemunho de vida, para exemplificar que a Política só pode ser boa com a participação e o verdadeiro acompanhamento de todos. Quando jovem, estive afastado da Política, até que fui eleito vereador, e depois deputado, e entendi a importância que a Política tem na vida das pessoas”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Durante o bate-papo, temas atuais foram levantados, em especial a atuação da Operação Lava-Jato, que tem revelado detalhes de diversos esquemas de corrupção envolvendo autoridades políticas nacionais.

Para o deputado Roberto Engler, se trata de um “processo necessário”. “Não há como purificar algo sem expor a sujeira. Esse momento de turbulência deve servir como exemplo para mostrar que a corrupção não é algo que vá ficar impune. E, ao mesmo tempo, deve ser uma forma de alertar o cidadão para que avalie bem suas escolhas e não só isso, para que fiscalize quem é eleito”, disse.

Ao final da palestra, o deputado Roberto Engler se encontrou ainda com a ex-prefeita Flávia Mendes Gomes e com o vereador Rodrigo Alves (PSB), que estiveram na Etec Alcídio de Souza Prado para cumprimentar o parlamentar.