21/02/2017

São José da Bela Vista quer programas de trabalho e emprego

Deputado estadual Roberto Engler apresentou pedidos da cidade na secretaria

imagem_destaque

José Luiz Ribeiro e Roberto Engler

Em reunião na Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, na manhã de hoje (21), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou a liberação de programas estaduais para o município de São José da Bela Vista. As demandas serão avaliadas pela diretoria regional da pasta para que possam ser levadas a diante.

Atendendo pedido do prefeito em exercício em São José da Bela Vista, Vicente de Paula Massino (PSDB), o deputado estadual Roberto Engler esteve com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, com o secretário adjunto Eufrozino Pereira, com o diretor executivo do Banco do Povo, Marcos Wolff, e com o assessor de gabinete, Alan Cortez.

A intenção é fazer com que São José da Bela Vista possa contar com vagas dos programas Frente de Trabalho, PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) e Time do Emprego.

O Frente de Trabalho alia capacitação profissional com o aproveitamento dos trabalhadores em atividades coordenadas pela Prefeitura. O PEQ trata especificamente de cursos de qualificação. Ambos oferecem uma ajuda de custo aos contemplados. O Time do Emprego busca orientar pessoas desempregadas com dicas sobre como conseguir uma nova colocação.

Para conseguir se beneficiar, São José da Bela Vista precisa estar com sua Comissão Municipal do Emprego em situação regular.

“Vamos transmitir as orientações à Administração Municipal e uma visita do diretor regional do Emprego e Relações do Trabalho a São José da Bela Vista deve ser agendada em breve”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.


BANCO DO POVO
O Programa Banco do Povo, implantado em São José da Bela Vista desde 2009, depois de intermediação do deputado estadual Roberto Engler, também foi assunto da audiência realizada hoje (21). O diretor do Banco do Povo, Marcos Wolff, informou que poucos empréstimos foram feitos pela unidade de São José da Bela Vista no último ano.

“Avaliamos com certa preocupação essa informação. Uma das formas de alterar essa situação é promover mais ações de divulgação do Banco do Povo em São José da Bela Vista, para que as pessoas saibam que é uma forma barata de conseguir recursos e melhorar seus pequenos negócios”, afirmou o deputado Roberto Engler.

O Banco do Povo oferece financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social e econômico local. Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 20 mil. Além das ações para micros e pequenos negócios, disponibiliza também linhas de crédito especiais para motofretistas, taxistas e produtores rurais.