09/01/2017

CCI agradece Roberto Engler por construção de piscina

Parlamentar intermediou recursos que vão beneficiar idosos

A direção do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Mário Betarello, no Jardim Redentor, agradeceu o trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para a construção de uma piscina a ser utilizada pelos idosos atendidos pela entidade. A obra deve ser executada em breve e foi possível graças a recursos estaduais no valor de R$ 300 mil, intermediados pelo parlamentar.

Depois de pedido de diretores do CCI, que é administrado pelo Lions Clube Franca Sobral, por meio de seu Centro de Integração da Terceira Idade, Roberto Engler conseguiu a liberação da verba junto ao Governo do Estado. No entanto, questões documentais impediram a elaboração de convênio para repasse dos recursos diretamente para a piscina. 

A solução para o problema foi a liberação de R$ 300 mil para a Prefeitura de Franca, dinheiro que foi utilizado em obras de recapeamento em vias da região da Vila Santa Cruz. Com esse aporte, o próprio município pôde remanejar verbas próprias para a construção da piscina e de vestiários no CCI, obra que está em processo de licitação.

O Centro de Convivência do Idoso do Jardim Redentor deve passar a contar com uma piscina adaptada, que terá dispositivos apropriados para acesso de pessoas com limitações físicas, e deve medir 6,70 metros de cumprimento por 5,18 metros de largura, com entre 1,20 e 1,30 metro. Três vestiários também devem ser erguidos.

Por meio de correspondência enviada na última semana, a orientadora social do Centro de Integração da Terceira Idade Lions Clube Franca Sobral, Mariana Sandrin, agradeceu a atuação do deputado estadual Roberto Engler, ressaltando que seus esforços são reconhecidos pela direção da entidade, sua equipe e seus atendidos.

“Sei da satisfação que as pessoas envolvidas com o CCI terão com essa piscina e é isso que me deixa realmente alegre. Mais uma etapa vencida na direção de propiciar que esse espaço seja usufruído pelos idosos vai sendo dado. Esperamos que tudo corra bem com a licitação para que, o quanto antes, a piscina seja entregue”, afirmou o deputado Roberto Engler.

“Quando visitei o CCI, o grande pedido, não apenas da direção, mas principalmente das senhoras que participam das atividades, foi essa piscina. Tentamos de várias formas, encontramos alguns obstáculos, mas com a participação da Prefeitura será possível atender”, completa Roberto Engler.