15/12/2016

Via marginal na Portinari pode beneficiar produtores rurais

Obra facilitaria acesso a propriedades por meio da Estrada do Caititu

imagem_destaque

DER vai estudar custo da obra

Para facilitar o acesso a cerca de 300 propriedades rurais localizadas em Cristais Paulista, Ribeirão Corrente e Jeriquara, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) vai estudar a construção de uma marginal à Rodovia Cândido Portinari, entre o trevo de acesso a Ribeirão Corrente e a Rodovia Vicinal Argemiro Leonardo (CRP-264), conhecida como Estrada do Caititu. A via teria aproximadamente dois quilômetros de comprimento.

O assunto foi discutido em reunião realizada na manhã de terça-feira (13), em São Paulo, com a participação do superintendente do DER, Armando Costa Ferreira, do diretor regional Domingos Lascala, do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e de proprietários de imóveis que utilizam a Estrada do Caititu.

Se confirmada, a marginal evitará que quem se dirige às propriedades rurais da região da Estrada do Caititu tenham de transitar por pelo menos três quilômetros a mais, até dispositivo de retorno na chegada a Cristais Paulista, para então fazer o mesmo percurso de volta até o acesso à vicinal, totalizando um deslocamento adicional de pelo menos cinco quilômetros.

“A importância da marginal ficou absolutamente clara. É algo de interesse público, já que centenas de pessoas a utilizarão diariamente. O DER vai elaborar um projeto que possa definir o custo dessa obra e, então, será possível negociar a inclusão da via no conjunto de melhorias que estão em andamento”, disse o deputado Roberto Engler.

Além do deputado e dos dirigentes do DER, participaram da reunião, Lucas Lancha Mei Alves de Oliveira, Gabriel Afonso Lancha Alves de Oliveira, Felipe André de Oliveira Alves, Antonio Donizete Jardim e o presidente do PSDB de Ribeirão Corrente, Antônio de Pádua Alves, o Padinha.