15/12/2016

DER autoriza nova alça de acesso ao Jardim Paineiras

Assunto foi tema de audiência em São Paulo

imagem_destaque

Domingos Lascala, Armando Costa Ferreira e Roberto Engler

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) vai incluir uma nova alça de acesso ao Jardim Paineiras nas obras de duplicação da Rodovia Cândido Portinari. A medida vai permitir que motoristas que trafegam no sentido Cristais Paulista-Franca possam ingressar no bairro cerca de 500 metros antes do trevo principal, que fica na altura da Avenida Luís Gonzaga.


O assunto foi tema de audiência realizada na manhã de terça-feira (13), em São Paulo, com a participação do superintendente do DER, Armando Costa Ferreira, do diretor regional Domingos Lascala, do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e do empresário Felipe André de Oliveira Alves.


Inicialmente, além da nova alça, discutiu-se também a extensão de uma marginal entre o bairro e o trevo a Ribeirão Corrente. Essa via constava do projeto inicial de duplicação, mas não foi levada à frente em razão de problemas com a área que seria utilizada para implantá-la. Com as obras avançadas, a hipótese de retomar a ideia agora acabou afastada.


“O novo acesso já facilita a vida dos moradores do Jardim Paineiras que vierem de Cristais Paulista. Eles não terão de ir até o trevo mais à frente para deixar a rodovia. Já a extensão da marginal, que facilitaria também a saída rumo a Cristais Paulista, além de evitar o trânsito desnecessário de mais veículos na estrada, só será possível no futuro”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.