14/12/2016

Udemo agradece atuação do deputado estadual Roberto Engler

Entidade ressaltou ações do parlamentar para a realização de concurso para diretor

imagem_destaque

Roberto Engler e Suzana Aparecida Ferro

Em encontro realizado pela Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) – Regional Ribeirão Preto, na tarde de segunda-feira (12), supervisores e diretores de escola agradeceram a decisiva atuação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para a realização de concurso público para o preenchimento de mais de 1,8 mil vagas de diretores de escola em todo o estado.

“Sem o trabalho e a articulação política do deputado estadual Roberto Engler, não teríamos obtido êxito em nossa solicitação. Todos nós sabemos disso e fazemos questão de oferecer esse reconhecimento”, disse a diretora e presidente regional da Udemo, Suzana Aparecida Ferro.

“Fico honrado com as palavras carinhosas não apenas da amiga Suzana Ferro, mas de todos. Quando há um mérito verdadeiro para o trabalho, tudo se desenvolve de forma natural”, disse o deputado Roberto Engler, que, durante o encontro, recebeu telefonema do presidente estadual da Udemo, Chico Poli, que também fez questão de agradecer ao parlamentar.

O concurso público para o preenchimento de mais de 1,8 mil vagas de diretores de escola em todo o estado foi autorizado em abril deste ano. A Secretaria Estadual da Educação está definindo a empresa que realizará o processo seletivo.

Por solicitação da própria Udemo, o deputado estadual Roberto Engler liderou articulação junto ao Governo, em especial a Secretaria da Educação, a Secretaria Estadual da Casa Civil e a Secretaria Estadual de Planejamento, para que o certame seja realizado.

O parlamentar também foi autor de requerimento de informação tratando do assunto. Como forma de expor a relevância do tema, o parlamentar questionou o número atual de diretores em atividade, o número de cargos vagos e a previsão de preenchimento dessas vagas. Argumentou ainda que as solicitações para a realização do concurso vinham sendo apresentadas desde 2013.

“Esse concurso é uma parte importante de um processo de formação de diretores com capacidade de liderança e a gestão. Acredito muito que esses profissionais possam contribuir e somar forças com os atuais diretores para construir um modelo de escola mais eficiente no nosso estado”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

“O diretor é a alma da escola e precisamos, cada vez mais, de pessoas bem preparadas e com um vínculo forte com a comunidade escolar exercendo essa função. O preenchimento das vagas por meio desse concurso tende a permitir isso”, completou o deputado Roberto Engler.