12/12/2016

Governo entrega reforma na Casa da Agricultura de Batatais

Espaço foi reformado com investimento de R$ 178 mil em recursos estaduais

imagem_destaque

Foto: Paulo Prendes

A Casa da Agricultura de Batatais, que atende cerca de 900 proprietários rurais do município, teve suas instalações renovadas, ganhando inclusive um auditório para 100 pessoas, e foi reinaugurada noa última quinta-feira (8). O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 178.566,13, por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II - Acesso ao Mercado.


O espaço recebeu adequação das instalações elétricas e hidráulicas, pintura, recolocação de pisos e azulejos, aquisição de equipamentos para a cozinha, móveis de escritório e ar condicionado. A reinauguração contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.


A unidade, mantida pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza, em média, seis atendimentos a produtores de cana-de-açúcar, grãos, café e olerícolas, por dia, que buscam informações sobre melhores práticas, novas tecnologias para o combate a pragas e doenças, linha de financiamento e adesão a programas.


O auditório proporcionará maior conforto ao produtor, além de ser um novo espaço para promover a capacitação profissional, por meio de palestras, seminários e reuniões. O projeto previu ainda as questões de acessibilidade ao ser equipado com rampas e banheiros adaptados, além de piso tátil facilitando a locomoção de pessoas com deficiência.


"A função das Casas da Agricultura é essencial nas cidades da nossa região. E uma estrutura adequada para o atendimento dos agricultores é muito importante", avalia o deputado estadual Roberto Engler. Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, a Casa da Agricultura é o elo entre o Estado e o produtor na colaboração por melhores práticas agrícolas. “Peço que esse espaço não fique vazio; seja sempre uma forma de multiplicar conhecimentos ao agricultor”.




Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo