07/12/2016

Santa Casa de Igarapava vai receber R$ 90 mil

Verba intermediada pelo deputado Roberto Engler será usada para custeio

imagem_destaque

Santa Casa de Igarapava deve receber recursos nos próximos dias

Convênio celebrado na manhã de hoje (7), em São Paulo, garantiu a liberação de R$ 90 mil em recursos estaduais para a Santa Casa de Igarapava. A verba foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e será utilizada para custeio das atividades do hospital.

A provedora da Santa Casa de Igarapava, Doutora Iracema Saldanha Junqueira, representou a instituição em São Paulo, em cerimônia comanda pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. 

“É um repasse solicitado no ano passado e que, agora será realizado. Sabemos que a Santa Casa de Igarapava, assim como praticamente todas as Santas Casas do nosso estado, tem enfrentado graves dificuldades e, por isso, ficamos ainda mais felizes em poder colaborar de alguma forma”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

Com a assinatura do convênio, os recursos do Governo do Estado de São Paulo devem ser creditados na conta da Santa Casa nos próximos dias. “É muito importante fortalecermos as entidades do terceiro setor da sociedade civil para que elas possam continuar e ampliar o trabalho filantrópico”, disse o governador Geraldo Alckmin.

O deputado Roberto Engler agradeceu ao Governo do Estado pela liberação das verbas. “As Santas Casas e outras entidades de desenvolvimento social fazem um trabalho brilhante e necessitam da colaboração do Estado para seguir com sua atuação. É preciso não apenas manter como intensificar o apoio que o Governo Paulista tem oferecido a essas instituições”, afirmou o deputado Roberto Engler.