06/12/2016

Parceria vai evitar fechamento do Guri de Miguelópolis

IORM deve ser parceiro do projeto na cidade

O Projeto Guri não vai mais encerrar suas atividades em Miguelópolis. Articulação coordenada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) vai impedir o fechamento do polo da cidade. O principal motivo para a manutenção do Guri em Miguelópolis é a disposição de parceria do IORM (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça).

Roberto Engler se reuniu, ontem (5) com o prefeito eleito de Miguelópolis, Doutor Naim Miguel Neto (PSDB), e com a coordenadora do Projeto Guri de Miguelópolis, Fabiana Faquin de Morais, para tratar do assunto. Fabiana comunicou ao parlamentar a intenção do IORM em ser parceiro do polo da cidade.

Ainda na manhã de ontem (5), por telefone, o deputado Roberto Engler entrou em contato com a diretora-executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, Alessandra Fernandez Alves da Costa. Ela afirmou que, com o apoio do instituto, a possibilidade de manter o polo de Miguelópolis aberto seria grande.

“Na tarde desta terça-feira (6), tivemos a confirmação. O polo de Miguelópolis seguirá funcionando com o apoio do IORM. Uma grande notícia para a cidade. Agradeço à amiga Alessandra Costa, do Guri em São Paulo, e também ao IORM, que, mais uma vez, será parceiro e colaborador para as atividades culturais na nossa região”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça já é apoiador do Projeto Guri nas cidades de Guaíra e Ipuã.