01/12/2016

Guariba deve ter acesso a programas estaduais da Educação

Município deseja contar com os programas Ler e Escrever e São Paulo Faz Escola

imagem_destaque

Roberto Engler e Doutor Francisco Mançano

A Prefeitura Municipal de Guariba deve contar em breve com o apoio de programas da Secretaria Estadual da Educação. Os pedidos para adesão aos programas Ler e Escrever e São Paulo Faz Escola foram discutidos durante audiência entre o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, na última terça-feira (29).

Os dois programas tratam a elaboração e fornecimento de material escolar e de informações para o bom andamento da Rede de Ensino. A intenção de Guariba em contar com o apoio do Governo do Estado nessa área não vem de agora. "É a segunda vez que, a pedido do prefeito Doutor Francisco Mançano (PSB), tratamos do tema aqui na secretaria. Desta vez, a sinalização do secretário Nalini e de sua assessoria foi positiva", revelou o deputado Roberto Engler.

A expectativa é de que a cidade possa usufruir dos programas ao longo de 2017. "É um auxílio que agrega qualidade ao sistema de ensino dos municípios e, ao mesmo tempo, pode significar uma redução de custos das Prefeituras com essa área", ressaltou Roberto Engler.