24/11/2016

Amai-SBO obtém certificação de entidade beneficente

Deputado Roberto Engler colaborou para que a emissão do documento

A AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos), de Santa Bárbara d’Oeste, obteve o Cebas (Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social) junto ao Governo Federal. Juntamente com outros requisitos, o certificado permite a isenção das contribuições sociais incidentes sobre a remuneração paga a colaboradores e também receber transferências de recursos governamentais.

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) colaborou para a liberação do Cebas, a pedido de dirigentes da entidade. “Fizemos a interlocução junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A AMAI faz jus ao certificado e esperamos que essa boa notícia contribua para o trabalho da entidade”, afirmou o deputado Roberto Engler.

A publicação da portaria da Secretaria Nacional de Assistência Social, órgão do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que consolidou a obtenção do Cebas pela AMAI-SOB ocorreu no Diário Oficial da União, no fim do mês passado.

O deputado estadual Roberto Engler também é autor da lei estadual 15.786, sancionada no ano passado e que concedeu o título de utilidade pública estadual à AMAI.