22/11/2016

Novembro Azul nas escolas está pronto para ser votado

Proposta foi aprovada pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa

imagem_destaque

Roberto Engler:

O projeto 1532/2015, do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que pretende levar ações da Campanha Novembro Azul para dentro das escolas estaduais do estado de São Paulo, está pronto para ser votado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A ideia é que a conscientização para a prevenção do câncer de próstata se inicie entre as crianças e adolescentes, convertendo-os em multiplicadores das informações.


O Novembro Azul tem como foco a conscientização sobre o câncer de próstata e foi oficializado no estado de São Paulo por meio da lei 15.430, de autoria do próprio deputado Roberto Engler. 


"A campanha em si é uma realidade não só em São Paulo, mas em todo o Brasil e em outros países, e a inovação do projeto seria a discussão do tema com as crianças e jovens, que assimilam, de forma mais fácil, as orientações que recebem e normalmente as levam pra dentro de casa, conversando com seus pais e com os demais familiares”, afirmou o deputado Roberto Engler.


A proposta do tucano foi aprovada pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Educação e Cultura e de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aguarda definição do Colégio de Líderes para ser apreciada pelo plenário.