10/10/2016

Projeto pretende levar o Outubro Rosa para as escolas

Objetivo é que a conscientização comece desde cedo, com jovens e crianças

imagem_destaque

Roberto Engler:

O projeto de lei 1533/2015, do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), pretende iniciar a conscientização sobre o câncer de mama dentro das escolas. A proposta cria a campanha Outubro Rosa na Escola, permitindo que a mensagem da já tradicional campanha Outubro Rosa, realizada a cada ano, seja difundida também a crianças e jovens, nas unidades de ensino.

Antes de ser votado pelo plenário, o projeto de lei está em tramitação pelas comissões de mérito da Assembleia Legislação do Estado de São Paulo. Ele já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e Cultura e aguarda agora a avaliação da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

“A gente sabe que a conscientização realizada desde cedo tem muito mais chance de sucesso. Além disso, como educador, acredito que os próprios alunos podem ser multiplicadores da mensagem do Outubro Rosa junto a seus familiares, levando o que discutiram na sala de aula também pra dentro de casa”, disse o deputado Roberto Engler.

O Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente por órgãos públicos e privados, há mais de duas décadas. Tem como objetivo principal a conscientização sobre o câncer de mama, ressaltando a importância do diagnóstico precoce como ponto essencial para sua cura e buscando facilitar o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, a fim de contribuir para a redução da mortalidade.