21/09/2016

Projeto Guri oferece mais de 80 vagas em Ipuã

Polo foi intermediado pelo deputado Roberto Engler e inaugurado em agosto

imagem_destaque

Trabalho pelo Guri de Ipuã começou em reunião realizada no ano passado

Inaugurado na segunda quinzena de agosto, o polo do Projeto Guri em Ipuã oferece mais de 80 vagas a crianças e jovens da cidade. A unidade foi solicitada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e conta com o apoio do IORM (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça), e da Prefeitura de Ipuã.

O polo do Projeto Guri em Ipuã funciona dentro da Escola Municipal Monir Neder, nas tardes de terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. São 86 vagas no total, distribuídas pelos cursos de coral infantil, coral juvenil e violão.

“Sou um admirador do Guri porque conheço bem a qualidade do trabalho realizado. Fico feliz em saber que nossa atuação contribuiu para que crianças e jovens de Ipuã possam desfrutar do projeto”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Em setembro de 2015, o parlamentar, o prefeito de Ipuã, José Francisco Souza Ávila, o Nenê (PMDB), o vereador José Carlos Dias Martins, o Zé Carlos da Força e Luz (PSC), e o agricultor e engenheiro Léo Nascimento se reuniram com a diretora executiva do Projeto Guri no interior e litoral do estado, Alessandra Costa, tratando do assunto.

A disponibilidade de parceria com o IORM acelerou a instalação do polo de Ipuã. O IORM já é parceiro do Projeto Guri na cidade de Guaíra.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural do País. Oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados, percussão e iniciação musical, a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. São mais de 400 polos do projeto em todo o estado de São Paulo, com mais de 50 mil alunos por ano.