25/07/2016

Motorista pode pedir 2ª via da CNH por aplicativo

Detran.SP disponibiliza o serviço; documento é entregue em casa em até 7 dias

imagem_destaque

Serviço pode ser usado por celular ou tablet

Ficou mais fácil requisitar a 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no estado de São Paulo. O documento pode ser solicitado com apenas alguns toques na tela do celular ou tablet. A facilidade é oferecida pelo Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) por meio do seu aplicativo de serviços.

O aplicativo do Detran.SP está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com sistema operacional iOS ou Android. Para baixar, é só acessar as lojas virtuais Apple ou Google Play e digitar na busca “Detran.SP”. Depois de fazer o download, o acesso ao serviço online "Pedir 2ª via da CNH” é feito com o mesmo login e senha de cadastro do portal do Departamento de Trânsito. A 2ª via da habilitação também pode ser solicitada pelo próprio portal.

Para receber o documento em casa basta pagar a taxa de emissão de R$ 38,86, e o custo de envio pelos Correios de R$ 11 em agências, caixas eletrônicos ou pelo internet banking das instituições conveniadas. A entrega é feita em até sete dias úteis depois da emissão, no endereço em que a CNH está registrada. Por isso, é imprescindível que o endereço esteja atualizado. Também é possível acompanhar se o documento já foi emitido e obter o código de rastreamento da entrega.

“Temos investido muito em tecnologia para facilitar o acesso aos serviços de trânsito, dando mais comodidade aos cidadãos. Só no 1º semestre deste ano, já recebemos 74 mil solicitações online do documento”, afirma a diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto.

"Seguindo os passos do Poupatempo, o Detran.SP tem alcançado um altíssimo nível de excelência em atendimento e o uso da tecnologia para facilitar a vida do cidadão tem sido essencial para isso. Parabéns a todos os colaboradores do Detran.SP", afirmou o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).


Com informações do Portal do Governo do Estado
Foto: Gilberto Marques