28/06/2016

Roberto Engler visita a Francal

Deputado manifestou a expectativa de bons negócios para o setor calçadista

imagem_destaque

José Rosa Jacometi, proprietário da empresa Anatomic Gel, e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou, hoje (28), a 48ª edição da Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios). A feira está acontecendo desde domingo (26), no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e segue até amanhã (29).

Para o deputado Roberto Engler, a versão mais enxuta da Francal deste ano não deve ser encarada, necessariamente, como um sinal de pessimismo.

“É possível verificar que um novo modelo de feira vem sendo construído. Além disso, soube que os dois primeiros dias registraram grande movimento e acredito muito que a Francal possa ser um início de recuperação do setor calçadista francano e brasileiro”, disse o deputado.

“Tenho certeza de que os empresários vão aproveitar o potencial do mercado internacional, que se torna maior com a desvalorização do real, e um reaquecimento do mercado interno que, desejamos, vai ocorrer entre o fim deste ano e o ano de 2017. Tudo isso tende a resultar em mais renda e mais empregos”, afirmou.

O parlamentar visitou estandes de expositores de Franca e atendeu meios de comunicação da cidade que estão cobrindo a Francal. “A gente observa uma vontade muito grande dos empresários em superar, com muito trabalho, o momento ruim que todos atravessamos e é nisso que eu acredito também”, revelou Roberto Engler.


FRANCANOS PREMIADOS
Designers de Franca dominaram a categoria Calçado Masculino, do 21º Prêmio Francal Top de Estilismo, promovido pela Francal. Os três primeiros colocados do concurso neste ano de 2016 são da cidade.

Samuel Pasqual Xavier ficou com o terceiro lugar, Getúlio Luiz dos Santos, com o segundo e Augustinho Ferreira da Cruz foi o grande vencedor, levando não apenas o troféu de primeiro lugar, mas também premiação em dinheiro e curso de aperfeiçoamento, entre outros benefícios.

“É uma notícia muito boa, pois o design e a elaboração técnica do calçado são partes importantíssimas da qualidade obtida no produto final e esse é mais um indicativo de como estamos avançando cada vez mais nesse ponto”, ressaltou o deputado Roberto Engler. “Parabéns à Francal pela iniciativa sempre acertada do concurso e, especialmente, à cada um dos francanos premiados”, completou.