23/06/2016

Seis cidades aplaudem ações de Roberto Engler para evitar pedágios

Câmaras Municipais aprovaram moções dirigidas ao deputado

imagem_destaque

Vereadores de Restinga entregam placa com moção de aplausos ao deputado Roberto Engler

As Câmaras Municipais de Restinga, Cristais Paulista, Pedregulho, Rifaina, Patrocínio Paulista e Itirapuã aprovaram moções de aplausos ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB) por suas ações durante a polêmica que envolveu planos (já descartados) de instalar novos pedágios na região de Franca. 

A Câmara Municipal de Restinga foi a pioneira, aprovando, no início de abril, por unanimidade, documento em tom elogioso ao parlamentar estadual. Depois disso, a iniciativa se espalhou por outros cinco municípios ao redor de Franca.

“Acredito que a forma clara com que nos manifestamos ao longo de toda a crise, expondo contundentemente a opinião da maioria da população, é que explica esse amplo reconhecimento de agora. Não nos omitimos e não nos escondemos do problema”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

O posicionamento do deputado Roberto Engler e a forte mobilização do Movimento Diga Não aos Pedágios, composto por lideranças das cidades que seriam atingidas pelas novas praças de cobrança nas rodovias Cândido Portinari, Ronan Rocha e Altino Arantes, foram decisivos para que o Governo desistisse de instalar novos pedágios na região de Franca.