20/06/2016

Severínia deve celebrar convênio com a CDHU na próxima semana

Cidade será beneficiada com a construção de 185 casas populares

imagem_destaque

Moradias devem seguir padrão da CDHU, com entre 40 e 50 metros quadrados de área útil

Severínia deve celebrar convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na próxima semana. Serão construídas 185 moradias no município, com investimentos do Governo do Estado em terreno a ser cedido pela Prefeitura Municipal
.
A informação foi obtida pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que tem trabalhado para a construção das casas populares a pedido do prefeito de Severínia, Edwanil de Oliveira, o Nil, e do vereador Breno Alves (PSDB). 

 Severínia também será beneficiada com subsídio oferecido pelo Governo do Estado para a aquisição da área para as casas. Serão R$ 370 mil (repasse de R$ 2 mil por lote) a serem reembolsados pelo município.

“A confirmação da data para a assinatura do convênio deve ocorrer em breve, mas tudo indica que seja ou no dia 27, ou no dia 29, em São Paulo. Será o último passo para a garantia de que as casas saiam do papel e para a realização de uma conquista tão aguardada pela cidade”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

As unidades habitacionais devem seguir o padrão da CDHU, com entre 40 e 50 metros quadrados de área útil, com sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios, esquadrias em alumínio e aquecimento solar, entre outras características.

Foto: Gilberto Marques/Portal do Governo do Estado de SP